Uma introdução básica a cuidado do olho de gato

Os olhos de seus amigos felinos têm sido muitas vezes usado em filmes de terror. Mas se você é proprietário de um animal de estimação, você vai saber que o olhar do gato é realmente o oposto do que está sendo retratado em filmes. É por isso que você tem que saber a importância do cuidado do olho do gato.

Gatos

Eu te amo

Como os gatos dizer estas palavras? Através de seus olhos, é claro. É por isso que você não deve se assustar com aquele olhar. Como é que isso funciona? Primeiro, o gato olha para você por um longo tempo. E depois disso, ela pisca os olhos lentamente. Algumas pessoas marcar este como o beijo de um gato. Mas você também pode dizer que este é o caminho do seu gato de dizer que ele te ama.

Mas como você retribuir o favor? Fácil, basta seguir o exemplo do seu gato. Olhar para ele por um longo tempo e então lentamente piscar os olhos. Vejo? os olhos dos gatos também podem ser utilizados como elementos de filmes românticos.

Não é um Terceiro Olho

Não acredito que os filmes de terror que você vê. Os gatos não têm um terceiro olho. Sua visão é realmente mais acentuada do que com os seres humanos. Em vez de um terceiro olho, o que os gatos têm uma terceira pálpebra. Isto é chamado uma membrana nictitante.

Este pálpebra interna protege os olhos dos gatos de danos e também de secura. Você vai notar que quando um gato está doente, esta membrana será um pouco perto. Isso deve alarme ligar para o veterinário ou obter o seu gato a eles rapidamente.

Mas essa terceira pálpebra também irá mostrar uma vez um gato está feliz. Então você vai saber o que o humor o seu gato está em apenas olhando para a membrana.

O pupílo

aluno de seu amigo felino dos olhos também devem ser observadas. Uma alteração no tamanho de uma pupila pode ser uma indicação de uma inflamação. Ele também pode ser um sinal de uma espécie de um distúrbio no neurológico chamado síndrome de Horner. Ou pior, ele também pode indicar tumores ou lesões no sistema nervoso central.

O Nocturnal Visão

Não acredite no que os outros dizem que os gatos são daltônicos. Eles ver alguns. Eles podem não ver tão claro como os seres humanos fazem, mas não é como que eles não podem ver todas as cores em tudo.

Os gatos também podem ver claramente de longe. É muito diferente de pessoas. Acham borrada estar a olhar para as coisas que são tão perto deles.

Sim, os gatos têm a visão noturna. Mas eles não podem ver na escuridão completa. Você vê os músculos em suas íris que cercam as pupilas dos seus olhos? Eles são construídos de forma que se estreita em uma divisão vertical quando eles são expostos nas luzes brilhantes. E abre totalmente quando os atos estão em uma luz muito fraca.

Esta característica dos gatos pode ser rastreada até suas raízes. Eles podem usar tais para caçar comida durante a noite, se eles foram deixados de fora na selva ou à esquerda, sem ninguém para cuidar deles.

Então esqueça os filmes de terror. Você já tem as emoções. Não é hora de colocar algum esforço em cuidados olho de gato. Não deixe que uma coisa piorar menor. Chame o veterinário imediatamente quando algo está errado. Você não quer que seu gato a perder a visão ou até mesmo perder suas vidas. É sempre melhor estar seguro do que cego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *