O que manter em mente e como fazer um vídeo motivacional?

Olá a todos. Hoje vou discutir um tópico que hoje em dia foi publicado em vários sites da internet, como vídeos motivacionais. Vou tentar explicar para que servem, como usá-los, o que procurar com eles e depois vou dar alguns exemplos com alguns vídeos que fiz para a minha equipe explicando o motivo de cada um.
Qualquer recurso usado de forma otimizada pode dar um extra para aumentar o grau de motivação. As Frases Motivadoras, Mensagens nas Redes Sociais ou Vídeos com fotos e objetivos dos jogadores da equipe podem fornecer o que o grupo precisa para enfrentar essas situações.

O Vídeo Motivacional persegue o objetivo de transmitir valores e gerar emoções no vestiário.
Esta ferramenta pode ser usada em momentos específicos da temporada, embora não seja aconselhável usá-la sistematicamente, uma vez que se destina a surpreender o jogador para que ele perceba o momento em que está e contribua o máximo possível para a equipe.

PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE UM VÍDEO MOTIVACIONAL.

A primeira coisa que devemos fazer é o motivo do vídeo um vídeo motivacional tem que ter um motivo claro, não simplesmente fazê-lo. Um exemplo pode ser a disputa de uma partida para passar uma rodada de qualificação ou um momento ruim na temporada.
Esta ferramenta pode ser usada em momentos diferentes: após uma corrida ruim, em partidas decisivas para ter aspirações para a promoção ou jogar fora, nas rodadas de qualificação ou final.

videos-motivacionais

Outro ponto importante deve ser o tema do vídeo. Procure um tema que gire o vídeo, que não parece algo desconectado. Você pode encontrar muitas opções, ou depois de apenas imagens ou vídeos próprias equipe ou ligando-os com filmes chocantes, eventos naturais espetaculares, talentos humanos para comparações com as equipas que alcançaram esta ou outras metas mais difíceis.

 

Outro aspecto que não devemos deixar de fora é o tempo de apresentação. Em muitas ocasiões recorre-se a apresentar pouco antes de abandonar o jogo, ainda que neste caso há um risco de que se o vídeo procure tirar emoções no jogador, não deixe concentrados 100% no jogo. Devemos ser claros se o assunto do vídeo nos permite apresentá-lo neste momento específico.

 

Neste ponto, vamos proceder à elaboração adequada do vídeo. Com o qual teremos que esclarecer quais imagens nós vamos mostrar, a música que vamos colocar, etc.

– Imagens e/ou vídeos de seus jogadores. Acima de tudo, imagens positivas, de triunfos, de vitórias importantes, imagens do treinamento onde todo o trabalho que implica obter uma vitória é visto ….
Um aspecto muito importante me parece que é o fato de que no vídeo todos os jogadores da equipe saem. Onde todos os jogadores e membros da equipe técnica aparecem. Isso fará com que todos sintam que são membros integrais da mensagem que aparece no vídeo e que todos fazem parte do mesmo.

 

– A escolha da música ou do áudio: encontre uma gravação de voz com uma mensagem poderosa ou que seja capaz de refletir o player ou uma música que corresponda ao que queremos transmitir, ou até mesmo onde a letra corresponda ao momento. É bom levar em conta o ritmo da música para que ela ande de mãos dadas com as imagens. A música ou o áudio também nos ajudará a transmitir a mensagem que estamos procurando no vídeo, já que será o fio do vídeo se o nosso vídeo for baseado apenas em imagens do equipamento.

 

E acima de tudo, que o vídeo é capaz de despertar emoções. O que se procura é que, quando o vídeo termina, todos os jogadores tenham experimentado uma mudança emocional e se sintam parte da mensagem que você transmitiu no vídeo. Depende do momento em que você quer sair querendo “comer” o campo ou simplesmente transmitir emoções positivas e encorajamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *