Pet Shop Como ter sucesso no empreendimento

Pet Shop: Como ter sucesso no empreendimento

Está pensando em abrir um pet shop, saiba aqui neste artigo como ter sucesso no empreendimento e conquistar clientes.

Atualmente a procura de serviços para pets tem aumentado no mercado, um exemplo, é a alta concorrência de clínicas veterinárias e pet shops que oferecem diversos serviços e produtos para animais de estimação. Investir no ramo é uma boa ideia, mas é preciso ter algumas estratégias para se dar bem nesse mercado.

Pet Shop Como ter sucesso no empreendimento

Confira a seguir algumas dicas de como ter sucesso no empreendimento do seu pet shop.

Planejando antes de configurar sua loja

O primeiro passo para iniciar qualquer ponto de venda é o desenvolvimento de um plano de negócios. Este estudo permitirá que você entenda o verdadeiro potencial da ideia de negócio sem tomar medidas imprudentes e evitar riscos excessivos.

 

Localização, um dos fatores mais importantes para o sucesso

A localização é muito importante, pois faz parte do marketing do seu negócio. Antes de alugar ou comprar um montar seu pet shop, é essencial que você fique de olho em alguns pontos cruciais:

 

  • A propriedade deve estar localizada em um ponto de fácil acesso e alta visibilidade.
  • É importante considerar o tipo de concorrência presente na área e fazer uma análise completa de seus clientes em potencial: saiba quantos animais estão na área e que tipo de clientes sua empresa terá.
  • Lugar com alto fluxo de pessoas.
  • O tamanho das instalações não pode ser inferior a 60 metros quadrados.
  • O estabelecimento deve ter pelo menos quatro áreas: uma área para os banheiros, para o estoque, para a limpeza e atenção dos animais de estimação, e para a recepção dos clientes.

 

Um local visível e que permita a divulgação do seu pet shop é ideal para atrair clientes e obter maior lucro.

 

Veja mais dicas para seus animais aqui.

 

Automatize seu negócio

Uma das estratégias para o sucesso no seu empreendimento é automatizar o seu negócio, e você pode fazer isso utilizando um software na nuvem.

Os softwares para pet shop e clínica veterinária, como exemplo, o software Nuvem Vet, permite que seu negócio seja organizado de maneira eficiente, realize o cadastro dos clientes, produtos mais vendidos, controle de estoque, funcionários, produtos a vencer, agenda e consulta de serviços, entre outros.

Principalmente, a parte burocrática, caso não esteja muito familiarizado ainda, o software ajuda nessa e em outras partes, o que é benéfico para organizar, economizar e fidelizar o cliente com a qualidade do seu serviço.

Fornecedores

Neste negócio você deve interagir com vários fornecedores, para conseguir as melhores ofertas e descontos. O prazo de entrega pode variar de um a sete dias, dependendo do provedor.

As condições de pagamento dos fornecedores também podem variar entre trinta e noventa dias, com a opção de pagamento em parcelas, dependendo do volume de compras e do tipo de produto. Então você deve fazer algumas pesquisas, para encontrar as melhores opções.

Desse modo, você pode economizar uma grana e adquirir produtos que satisfaçam seus clientes.

Canal de distribuição

O principal canal de distribuição de um pet shop é a venda direta, na qual o cliente vai até a loja para comprar produtos ou realizar serviços.

Também é possível fazer vendas por telefone ou Internet, por meios dos quais os pedidos são recebidos e os produtos são entregues em casa ou a coleta e entrega do animal é feita na residência do cliente.

Uma das principais vantagens de usar mais de um canal de vendas é reduzir a distância entre o serviço e / ou o produto e o cliente. Construir uma cobertura geográfica completa pode representar um aumento significativo no volume de vendas e aumentar a participação da empresa nesse segmento de mercado, além de fidelizar o cliente que é a peça chave do negócio.

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