Por que nos EUA? Eles usam o cartão de crédito mais do que os empréstimos?

Dados do Federal Reserve System ( FED ), o órgão regulador para atividades financeiras nacionais nos Estados Unidos (EUA), revelam que os cartões são a rainha em termos de produtos de financiamento ao consumidor naquele país.

fatura riachuelo
Passo a passo fatura riachuelo

Em particular, a dívida total de seus habitantes com cartões de crédito é a segunda mais alta depois dos empréstimos hipotecários, e quase chega a um trilhão de euros, ou seja, quase o total do produto interno bruto (PIB) da Espanha.

Que vantagens são americanos cartões que não aproveitar recorrendo a um empréstimo? Neste artigo, comentamos sobre eles.

A situação na Espanha para se endividar também é impressionante

Na Espanha, nos destacamos em todo o mundo por causa do alto volume de dinheiro que pedimos por meio de empréstimos ao consumidor. Tanto é assim que os empréstimos superaram a quantidade de saldos de hipotecas em nosso país, algo “histórico”.

A cultura de empréstimo pessoal na Espanha é semelhante à tradição americana de retirar um cartão de crédito. Na verdade, é muito comum recorrer a um crédito ao consumidor ou mesmo a um empréstimo entre pessoas que nos tornem um amigo ou um parente . Apesar de alguns anos de queda no volume de financiamento concedido em função da crise de 2008, os empréstimos pessoais voltaram ao seu canal e são os mais solicitados.

Cartões: um preço mais alto, mas com muitas vantagens acessórias

Nos EUA Há uma cultura financeira muito mais desenvolvida, nada de estranho, dado que eles são o berço do capitalismo moderno. Neste caso, os americanos devem estar pensando que mais é mais.

Embora o custo de financiar uma compra ou um determinado projeto possa ser mais caro do que fazê-lo com um crédito ao consumidor, nesse país a diferença de interesse entre os dois métodos de financiamento é menor do que na Espanha (cerca de seis pontos percentuais de diferença). nos EUA em comparação com 13,5 no nosso país). No entanto, são as vantagens adicionais oferecidas pelas cartas que podem fazer com que o saldo se incline para elas.

Artigos relacionado: Riachuelo Fatura

Enquanto ao recorrer a um empréstimo nosso único benefício será o dinheiro que eles nos deixarão, os cartões de crédito têm um grande número de privilégios ligados ao seu uso.

Programas de pontos, descontos de fidelidade e seguro gratuito são apenas algumas das promoções que podemos obter com essas ferramentas financeiras. Também muitos dos cartões de crédito fornecidos pelos estabelecimentos comerciais nos permitem selecionar opções de pagamento muito variadas com períodos de carência diferentes nos quais não teremos que pagar.

Além disso, os cartões de crédito são ótimos aliados dos viajantes . A possibilidade de conseguir algumas passagens de avião e adiar o pagamento para aproveitar uma boa oferta pontual é uma grande vantagem, especialmente se nos juntarmos à multiplicidade de seguros que estes cartões incluem.

A proteção de nossa bagagem não será mais uma preocupação, nem sua perda, já que muitos cartões incorporam uma política que é ativada quando você compra um bilhete com eles. Da mesma forma, existem cartões que cobrem atrasos, cancelamentos e assistência médica em caso de acidente ou adoecimento no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *