Destinos para visitar no Peru

Destinos para visitar no Peru

O Peru tem uma grande diversidade de regiões que permitem que você desfrute de diferentes ecossistemas e culturas em todos os momentos. Portanto, no  Correo, deixamos-lhe uma lista com alguns destinos para visitar no Peru e não perca nenhum deles.

Destinos-para-visitar-no-Peru

Cidade de Cusco

Localizada na Cordilheira dos Andes, a cidade de  Cusco promete uma experiência integral para todos os que a visitam. Com uma arquitetura pós-colonial, esta cidade combina as relíquias históricas do Peru com a modernidade. Em Cusco você não apenas encontrará história, mas também poderá desfrutar de atrações como o Vale Sagrado,  Machu Picchu  e a grande variedade gastronômica e vida noturna que promete.
O caminho mais rápido para chegar lá é por via aérea e o vôo leva cerca de uma hora e eles saem quase todos os dias em horários diferentes. Você também tem a opção de viajar de ônibus com empresas como Cruz del Sur e Tepsa, e a viagem dura aproximadamente 20 horas.

Arequipa

Conhecida como a Cidade Branca, Arequipa está localizado 2335 metros ao sul do Peru e tem paisagens biodiversidade tais como praias, florestas nevadas e cânions como Colca e  Colca. Você também encontrará uma cidade com uma variedade de espaços históricos para visitar, desde o bairro de San Lázaro até a Catedral Basílica. Como chegar lá? Uma hora de Lima de avião e catorze horas de carro ou ônibus.

Huaraz

Você gosta de lugares frios? Apenas seis horas por estrada 403 km ao norte de Lima é  Huaraz, um destino próximo que promete. Conhecida como a Capital do Andinismo, tem várias atividades para realizar graças ao seu clima frio e paisagens montanhosas, você pode desfrutar de atrações como  trekking  (caminhadas), esqui, snowboard, parapente, etc.

Lago Titicaca

Localizado em Puno, a 3.812 metros acima do nível do mar, este lago é parte de uma das principais atrações da cidade. Você não vai querer perder a ilha flutuante de Uros, cerca de 30 minutos a bordo dos caballitos de Totora você pode conhecer esta cultura maravilhosa cheia de costumes ancestrais e uma arquitetura muito peculiar. Para chegar lá, você pode usar a via aérea com apenas uma hora de viagem para  Juliaca, ou talvez, optar por um ônibus que o levará ao seu destino às 19 horas de viagem.

Piura

Para quem gosta do mar e do sol, Piura é o destino ideal. A apenas 1 hora e meia de avião, localizada no nordeste do Peru e na fronteira com o Equador, esta cidade oferece diferentes atrações.
Se o que você quer é conhecer as melhores praias do nosso país, você pode viajar para Máncora e Colán, por terra ou por ar, indo diretamente de  Tumbes. Se, por outro lado, você quiser conhecer os ecossistemas naturais desta região, recomendamos visitar as tartarugas no píer de Ñuro ou visitar a lagoa de Ñapique.

Chiclayo

Se você é um amante da história, este é o lugar certo para você. Conhecida como a cidade dos Bruxos,  Chiclayo  guarda os segredos dos xamãs mais antigos de nosso país, você pode até encontrar o mercado dos Feiticeiros , com todos os tipos de curiosidades relacionadas a assuntos esotéricos.
Mas a verdadeira atração desta cidade são o seu histórico, tais como relíquias enterro real do Senhor de Sipán e Tucume Pirâmides, você vem perto do Mochica e Lambayeque. Como chegar lá? Por via aérea você pode comprar um bilhete de avião que o levará ao Aeroporto Quiñones Gonzales em aproximadamente 45 minutos. Enquanto de ônibus levará 10 a 12 horas para chegar ao seu destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *