Qual é a melhor maneira de aprender a fazer crochê?

Como um amante de fios e crochê (chegando lá com tricô), estou animado que você está procurando aprender a fazer crochê.

 

Primeiro, identifico se você se sente à vontade para aprender pelo YouTube ou se prefere pessoalmente. 

Pessoalmente, acho que guardo melhor a informação e prefiro aprender algo assim pessoalmente. Há uma tonelada de vídeos, se você achar que esta é a maneira que você aprende melhor. Uma boa para iniciantes é Moogly (Tamara) aqui: Tamara Kelly

Se você acha que quer aprender pessoalmente, confira o Meetup.com , pois você pode pesquisar crochê e sua cidade – e mais provável que seja – há um grupo que se encontra em algum lugar perto de você.

Até que você decida se gosta do hobby ou não, não compre uma tonelada de suprimentos. Você pode facilmente começar com suprimentos básicos que você pode encontrar no Walmart, Joann ou Michaels.

Quando você está olhando para o fio – não vá com fios loucos com muitos papais sobre ele 🙂 É lindo – mas pode ser muito difícil de fazer crochê, especialmente como um novato.

Alguns fios fáceis de usar para iniciantes são: CaronSimply Soft (~ $ 4 a meada), Red Heart Soft (~ $ 5 a meada), Lion’sVanna’sChoice (~ $ 4 a meada). Pessoalmente, eu ficaria longe de Red Heart SuperSaver. É barato – mas não é especialmente macio, então seu produto final, quando você chegar a esse ponto, será arranhado.

Mantenha o fio colorido brilhante como um novato. Browns, black e navy são realmente difíceis de trabalhar, já que você não conseguirá ver seus pontos.

Em termos de gancho de crochet – um bom tamanho como um novato é uma agulha J ou K.

Uma das maiores coisas que você precisará praticar como iniciante é a sua tensão. Isso determinará como seus pontos ficam! Vai levar algum tempo para chegar a este ponto também, então não fique frustrado se o que você faz como um novato parecer bem complicado – isso é totalmente normal. Como um veterano (cerca de 17 anos de crochê), ainda há novas técnicas que uso que parecem bem rudes no começo! Levará algum tempo para melhorar.

Em termos de pontos para começar – uma corrente de fundação, crochê simples e crochê duplo serão suficientes para você se mexer. Também aprender como virar será importante. Todos esses são itens que Tamara lista em seu canal no YouTube.

Também confira o seu Joann e Michaels – como muitas vezes oferecem aulas de crochet grátis.

Em termos de projetos para começar – fique com formas fáceis! Um pano de lavagem ou um cachecol são básicos para praticar sua técnica.

Boa sorte – mal posso esperar para saber do seu progresso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *