O que está causando seu baixo desejo?

O baixo desejo sexual pode ser intrigante. O sexo deveria ser prazeroso, então por que alguém perderia o interesse?

A resposta pode ser simples, como um medicamento que você está tomando. Mas também pode ser complexo, como o estresse em seu relacionamento. Aqui estão alguns dos mais comuns problemas da libido enfrentados por homens e mulheres, juntamente com links para ajudá-lo a aprender mais.

Baixa testosterona

Embora seja frequentemente associada mais aos homens, a testosterona é um hormônio importante para homens e mulheres. O baixo desejo sexual é um sintoma comum de baixa testosterona.

Os homens podem obter uma cartilha sobre baixa testosterona com o link abaixo. Você descobrirá seus sintomas, diagnóstico e tratamento.

Algumas mulheres também se beneficiam da terapia com testosterona, embora o hormônio não tenha sido aprovado pelo FDA para esse uso. Além disso, não é seguro para todas as mulheres, como aquelas com câncer de útero ou de mama, doenças cardíacas ou hepáticas ou colesterol alto.

Menopausa

Quando os níveis de estrogênio diminuem na menopausa, muitas mulheres se sentem menos interessadas em sexo.

Gravidez, Parto e Paternidade

Alterações hormonais durante e após a gravidez podem afetar a libido de uma mulher. E ajustar-se à vida com um bebê pode tornar os casais menos interessados ​​em sexo também, especialmente quando os pais novos estão estressados ​​e fatigados.

Transtorno de Desejo Sexual Hipoativo (HSDD)

Às vezes, as mulheres perdem o interesse pelo sexo por uma razão que não pode ser explicada. Quando essa situação causa sofrimento, os médicos a diagnosticam como um transtorno de desejo sexual hipoativo ou HSDD. Clique no link abaixo para uma visão geral das causas, diagnóstico e tratamento.

Medicamentos

Medicamentos comuns – como antidepressivos, pílulas anticoncepcionais e medicamentos para pressão arterial – podem ter efeitos colaterais sexuais, incluindo diminuição da libido, como explicam os posts abaixo. Se você notou uma mudança no desejo sexual depois de iniciar um novo medicamento, consulte seu médico. Mas não pare de tomar uma determinada droga sem primeiro consultar o seu médico.

Stress, ansiedade, depressão e problemas de relacionamento

Quando estamos estressados, ansiosos ou deprimidos sobre algo – como dificuldades de trabalho, responsabilidades parentais ou cuidar de um parente idoso – podemos nos concentrar tanto no que está acontecendo, que perdemos o interesse pelo sexo. O mesmo pode acontecer quando a vida fica agitada e estamos fatigados. Às vezes, estamos cansados ​​demais para pensar nisso.

Além disso, problemas em seu relacionamento – como infidelidade ou outra quebra de confiança, raiva, ressentimento ou até mesmo tédio – podem fazer com que você se sinta menos inclinado a ter intimidade com essa pessoa. Se você e seu parceiro se encontrarem nesta situação, a comunicação é fundamental. Encontre um momento tranquilo para discutir o que está acontecendo e o que você pode fazer para resolvê-lo. Pode valer a pena ver um conselheiro especializado em aconselhamento de casais.

Se você acha que o problema pode ser específico para o seu relacionamento sexual, experimente a terapia sexual.

A auto-estima conta bastante também nessas horas, isso porque quando o homem está com baixo estima, a ansiedade pode aparecer. A baixo auto estima pode ser causada por medo de não surpreender a outra pessoa, tanto no desempenho como no tamanho do pênis.

Concluindo

É importante saber que o baixo desejo sexual pode ter uma combinação de causas. Por exemplo, o diabetes pode levar a problemas com a libido, mas o estresse e a ansiedade associados ao controle do diabetes também podem desempenhar um papel. Homens com diabetes muitas vezes têm problemas com ereções, o que pode levar a ansiedade sobre o desempenho.

Da mesma forma, o câncer e seu tratamento podem afetar a função sexual. Os altos e baixos hormonais, as preocupações com a imagem corporal, os efeitos colaterais das drogas quimioterápicas, o estresse, a ansiedade e a depressão podem interferir na libido de uma pessoa.

Vendo o seu médico é muitas vezes o primeiro passo para obter o seu desejo sexual de volta. Muitas pessoas sentem-se constrangidas em discutir questões sexuais com um profissional de saúde, mas isso pode ajudar muito a melhorar sua saúde sexual, sua saúde geral e seu relacionamento com seu parceiro.

Alguns suplementos podem ajudar a aumentar a libido naturalmente, como xtrasize, maca peruana e tribullus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *