Sombrite

Estufas para hortaliças com Sombrite

A necessidade de os produtores protegerem suas plantas com tela Sombrite, especialmente nos períodos climáticos mais desfavoráveis, é o principal fator no uso de estufas. Seu uso está aumentando em todo o mundo, evitando danos causados ​​por tempestades, geadas, neve, granizo, frio extremo, etc., que são más condições ambientais.

Esta grande difusão da estufa é, sem dúvida, devido ao aparecimento de plástico devido à sua versatilidade e baixo custo da tela Sombrite. Por esta razão, podemos encontrar em quase todas as regiões do mundo, em estufas com revestimento de plástico. Além disso, as estufas contribuem para um melhor desenvolvimento das plantações, além de maior produtividade, aumento no número de safras por ano, rendimento de proles e produtos de melhor qualidade.

Para o cultivo de hortaliças, as estufas primeiro se espalharam para a Holanda e depois para outros países, especialmente após o surgimento do plástico. Atualmente, a produção de estufas em estufas é criada a cada ano e é bem distribuída no Brasil e no mundo.

Sombrite

Vantagens de usar estufas com Sombrite

O propósito das estufas, como já mencionamos, é evitar e controlar uma série de fatores ambientais, além de “organizar” de maneira mais racional e mais densa uma dada plantação ou cultura. Assim, devemos seguir os principais problemas com os quais as estufas podem proteger uma certa plantação, mais precisamente, fatores climáticos que podem ser controlados com a ajuda de estufas com Sombrite.

Controlar o frio é uma das vantagens das estufas com tela Sombrite, porque em geral isso agrava a germinação das sementes. As plantas mostram um crescimento irregular e lento, e há uma queda significativa na produção, principalmente de flores.

Frost, por exemplo, pode destruir completamente uma plantação, enquanto temperaturas muito altas fazem com que as plantas suem, ao invés do normal, o que leva a uma diminuição em sua produção.

A umidade relativa do ar, outro fator importante quando é baixa, pode levar à desidratação de algumas plantas, caso em que é necessária a irrigação apropriada. Quando a umidade está acima do normal, também há danos às plantas que são mais propensas a doenças.

O vento frio reduz a taxa de crescimento das plantas e, quando é muito forte, pode danificar e até mesmo matar a planta. Quanto ao granizo, pode causar sérios danos às plantas e até destruí-las. Também tempestades podem destruir as plantações. Outro grande problema para as plantas é o sol forte, que pode prejudicá-lo e até matá-lo. Por isso usa tela Sombrite.

Sombrite
Sombrite

As estufas demonstram brevemente as seguintes vantagens:

  • Além das culturas sazonais. Se as condições ambientais não favorecem o desenvolvimento e a produção de hortaliças, por exemplo, podemos usar plantas de efeito estufa para plantar e produzir fora da estação. Com estufas, podemos cultivar esses produtos ao longo do ano, gerando assim um grande lucro;
  • Melhores produtos Sombrite, mais bonitos, permitindo preços mais altos;
  • Culturas precoces que, juntamente com boa qualidade, proporcionam preços mais elevados, permitindo 2 a 4 ou mais rendimentos por ano na mesma área;
  • Fortalecimento do controle de pragas e doenças, uma vez que as plantas de efeito estufa são mais fortes e resistentes a doenças e pragas;
  • Economia de custos, evitando que caiam na água da chuva, reduzindo a fertilidade do solo;
  • Economia de água, porque as plantas suam menos, e a água não evapora sob a influência do vento e do sol direto, exigindo menos rega;
  • Ele retém a estrutura do solo, porque não há condensação da terra com a chuva e, em seguida, o calor solar. Também previne problemas de erosão, além da terra permanecer em boas condições;
  • Permite a semeadura de mudas de variedades individuais que exigem condições ambientais especiais, como estufas com Sombrite.

brindes personalizados para sua empresa com a PAPERPLAST.  Além de vender vários tipos de lonas de plástico também faz os melhores brindes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *