Facilidades do Intercâmbio na Argentina: está logo ali! Confira

Muita gente possui o preconceito de que se para fazer um intercâmbio é preciso ir muito longe.

Fato que é um mito, já que em nosso continente possui vários países com opções incríveis para estudantes.

Um exemplo é a Argentina, país vizinho ao nosso e que é o segundo destino mais procurado, apenas atrás de Madri, por brasileiros que desejam aprendem espanhol.

Fazer um intercâmbio na Argentina, além da proximidade, possui outras vantagens para os estudantes brasileiros, entretanto é preciso saber que mesmo sendo um destino tão próximo também é preciso possuir um seguro viagem para transitar por lá.

Deste modo, separamos algumas das principais vantagens que este país tem a oferecer, além das facilidades que se tem para estudo e intercâmbio.

Facilidades do Intercambio na Argentina esta logo ali! Confira


Não é preciso visto para estudar

Para quem deseja fazer um intercâmbio com duração de 90 dias possui a vantagens de não necessitar de visto para permanecer no país.

Após este prazo, o visto passa a ser obrigatório, entretanto o seu processo de retirada é muito mais simples do que comparado a outros países.

A apresentação de passaporte também não é uma obrigatoriedade, já que você pode usar apenas o seu RG para adentrar ao país.

Um país vizinho

Em virtude de ser um país vizinho ao Brasil, à Argentina está no mesmo fuso horário de Brasília, desde modo, você estudante não terá problemas para se adaptar com relação a isto.

Também, a sua proximidade faz com que as passagens aéreas sejam muito mais em conta, sendo possível ate mesmo ir de ônibus para lá dependendo da sua localidade atual.

Mesmo tão próximo, sempre é bom contar com um seguro de viagem para ter uma segurança a mais em caso de imprevistos. A forma mais simples, é usar o Multi Cotador: multiseguroviagem.com.br.

 

Qualidade de ensino

A Argentina é sede das melhores universidades do mundo e ainda tem como vantagem, o fato de muitas delas serem totalmente gratuitas, até mesmo para estrangeiros.

Além disto, o ano letivo é igual ao brasileiro, o que torna o processo de transferência de cursos de universidades brasileiras para argentinas muito mais fácil.

Esses fatores, fazer com que a Argentina seja uma das principais opções dos brasileiros que deseja estudar medicina fora do país.

Em relação ao ensino de língua, o país dispõe de boas escolas, tanto para quem deseja aprender espanhol quanto aprender o inglês.

Mas, o ensino de espanhol é o que mais se destaca, sendo a Argentina o segundo destino mais procurado pelos brasileiros para aprimorar este idioma.

Também, as próprias universidades da Argentina oferecem cursos de línguas para os estrangeiros.

Porem, é preciso saber que para estudar em uma universidade do país, antes é preciso fazer um teste em proficiência em espanhol.

Caso o seu desejo seja uma graduação, saiba que você necessitara de um domínio prévio da língua para iniciar seus estudos.

Você poderá trabalhar

Um dos fatores que você deve analisar ao escolher um destino para realizar o seu intercâmbio, é se o país aceita que o estudante trabalhe.

No caso da Argentina essa prática é permitida sim, sendo possível ate mesmo tirar um visto de residência temporária nestes casos.

Trabalhar, além de te ajudar a se manter no país, possibilitara que você pague de forma mais fácil seu intercâmbio e seu seguro viagem para Argentina.

Com esta residência temporária, o estudante possuirá livre acesso ao país durante o período de dois anos, podendo entrar e sair à hora que desejar.

Trabalhando, você também poderá treinar o seu espanhol de forma muito mais efetiva, já que você terá um contato diário e constante com a língua.

Baixo custo de vida

A argentina possui um custo de vida relativamente baixo com relação a outros países da América latina.

Também, para quem deseja estudar lá a conversão do Real com relação ao Peso, moeda local, é muito mais vantajosa, mesmo em tempos de crise.

Os locais mais caros para se viver, entretanto é em sua capital Buenos Aires, mas para quem deseja economizar buscar estudar no interior pode ser muito mais vantajoso.

Córdoba e Mendonza, por exemplo, são os dois destinos de intercâmbio no interior, mais buscado por brasileiros.

E você já pensou em estudar na Argentina? Além da facilidade de acesso ao país os custos com passagem e seguro viagem tendem a ser muito mais em conta com relação a outros destinos de intercâmbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *