Os melhores hospitais brasileiros na América Latina

Entre os top 10 melhores hospitais da América Latina, 2 são brasileiros. Tal resultado foi exposto por um estudo realizado pela revista América Economia Intelligence. O hospital que alcançou a primeira posição da lista foi o Hospital Israelita Albert Eistein. A instituição foi eleita a melhor da América Latina por seis anos consecutivos. A pesquisa é feita por profissionais como médicos, formadores de opinião, além de leitores da revista que já visitaram várias unidades e suas características específicas. Confira os melhores hospitais brasileiros na América Latina

Eles foram avaliados pela segurança e dignidade do paciente, administração, capital humano, eficácia na prestação de serviços e vários outros quesitos que foram fundamentais para nortear esses resultados. Em todos esses aspectos, o Albert Einstein conquistou as melhores notas, curiosamente pelo sexto ano consecutivo lidera o ranking dos melhores.

hospitais da america latina

Para os editores da revista, a instituição é muito competente e consegue alcançar seus objetivos em todos os quesitos selecionados para estudo. O corpo editorial ainda destaca a segurança, visto que é uma das principais dimensões a serem levadas em consideração.

Confira os melhores hospitais brasileiros na América Latina:

Hospital Israelita Albert Einstein (Brasil)

Clinica Alemana (Chile)

Hospital Universitario Austral (Argentina)

Fundacion Cardiovascular del Colombia (Colômbia)

Fundacion Valle del Lili (Colômbia)

Hospital Samaritano (Brasil)

Hospital Pablo Tobon Uribe (Colômbia)

Hospital Clinica Biblica (Costa Rica)

Clinica Internacional (Peru)

Fundacion Cardioinfantil (Colômbia)

 

Hospital Israelita Albert Einstein

Tem como sua principal missão oferecer atendimento de qualidade no âmbito da saúde, fazendo com que seja instaurada uma responsabilidade social. Com raízes judaicas, a instituição afirma que deseja contribuir para melhorias na saúde das pessoas.

A organização leva com princípio: Mitzvá, Refuá, Chnuch, Tsedaká, termos em hebraico que significam: Boas Ações, Educação, Saúde e Justiça Social. Dessa forma, o corpo diretor acredita que por meio desses conceitos será estabelecida uma sociedade mais justa. Há mais de 60 anos cuidando das pessoas, o Albert Einstein segue à risca os valores de Altruísmo, Autonomia, Justiça, Profissionalismo, Cooperativismo e Integridade.

Atualmente a instituição possui unidades em Alphaville, Morumbi, Ibirapuera, Perdizes Higienópolis, Vila Mariana, Jardins, Unidade Shopping Cidade Jardim e Unidade Chácara Klabin. Também há instalações no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Hospital Samaritano

Com 122 anos de história, o Hospital Samaritano possui atualmente mais de 1.200 médicos, e uma equipe de cerca de 1.600 profissionais. Sua sede está localizada em Higienópolis, região central de São Paulo. Foi criado em 1894, mais precisamente no dia 25 de janeiro, no dia do aniversário da capital. Um de seus principais ideais é unir etnias, tradições e costumes sem distinções nas prestações de serviço.

Tal iniciativa surgiu quando um imigrante protestante chegou ao Brasil no século XIX portando tifo, tendo seu atendimento recusado. De acordo com as leis da época, todo paciente que não era católico, precisava se converter para receber atendimento. Antes de morrer, o imigrante chinês chamado José Pereira Achao doou seus bens à Igreja Presbiteriana para que construísse um hospital que não pregasse tal distinção entre religiões, etnias e nacionalidades.

A ideia surgiu então de um grupo de imigrantes britânicos, alemães e norte-americanos, que se encarregaram de fundar a Sociedade Hospital Evangélico, que posteriormente se tornou Hospital Samaritano.

Sobre os hospitais

Tais instituições oferecem excelência em seus serviços e sistemas exclusivos de gerenciamento. É possível consultar exames e agendar consultas pelos próprios sites.

Além disso, eles disponibilizam todas as informações das especialidades pelas quais o hospital trabalha. Com essa tecnologia, acabou ficando muito mais fácil para os pacientes que desejam ter seus serviços facilitados.

Cuidar da saúde é algo extremamente importante. Por esse motivo é necessário recorrer a bons profissionais que possam fazer um atendimento com excelência e eficácia.

Agora você já sabe quais são os melhores hospitais brasileiros na América Latina. Marque sua consulta de rotina e comprove a qualificação do atendimento.

Saúde é coisa séria. Atente-se às principais características das instituições, suas especialidades e quais suas metodologias de tratamentos e diagnósticos. Fazer uma pesquisa antes de marcar uma consulta, garante mais segurança e tranquilidade ao paciente. Seja persistente, sua saúde vale mais do que qualquer coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *