Cascatas de água para o jardim

Olá queridos amigos, hoje no blog Porto Rossi, queremos compartilhar com vocês algumas dicas para criar um cascata de água no jardim.

Uma cascata de água é uma excelente ideia para embelezar seu jardim e adicionar um toque da natureza a ele. O barulho da água caindo na cascata provoca um som calmante que bate entre as pedras fazendo com que o local fique mais sereno. Então, se você quer dar um estilo zen ao seu jardim e quer ter um casamento que relaxe seus dias, aqui neste blog mostraremos como você pode fazer isso com suas próprias mãos e sem a ajuda de um profissional.

MULCHING

COMO FAZER UMA CACHOEIRA DE ÁGUA PASSO A PASSO

Fazer uma cachoeira em seu jardim é uma tarefa simples que não requer um profissional para ajudá-lo. Você só precisa de paciência um pouco de filme mulching, pedras, tempo e muito desejo de embelezar seu jardim.

Para construir sua cachoeira particular, você precisará de alguns materiais que lhe contaremos a seguir e também informaremos os passos que você deve seguir para fazê-lo de uma maneira simples.

Para fazer a cachoeira você vai precisar de pedras de tamanhos diferentes, médias, grandes e pequenas para os diferentes níveis da cachoeira, uma bomba de água para a quantidade de litros de água que a cachoeira terá, uma pá para cavar a terra, filme mulching para estancar a água, uma fonte de água para ser a base da nossa cachoeira,

Para construir a cachoeira, a primeira coisa a fazer é escolher o desenho e a forma de nossa cachoeira para ter uma ideia de como ela ficará depois de fazer isso. Então a localização da cachoeira dentro do seu jardim deve ser determinada cuidadosamente e comprometida.

É uma boa ideia usar um declive do seu jardim que já esteja pronto ou você pode fazê-lo com a ajuda de uma pá. O declive que você precisa deve ser inclinado de forma que a água corra, porque quanto mais inclinado, mais água correrá.

Além disso, é importante que você localize a cachoeira perto de uma fonte elétrica, já que a bomba de água que faz a água correr pela cachoeira precisa de eletricidade para funcionar, e um cabo de extensão não será muito apresentável em seu jardim.

Outra coisa importante a considerar é o tamanho da cascata desde que você deve saber exatamente quanto a água vai passar por sua cachoeira para evitar que transbordem. Para calcular o tamanho da cachoeira, você deve estimar a quantidade de água que passará por metro linear de sua fonte. Se a sua fonte for de 1 a 1,5 metros, você deve calcular cerca de 20 litros de água por metro linear. Então você deve medir a capacidade total da fonte e para isso você deve medir quantos metros lineares a fonte ocupa.

Quando tivermos a localização, a quantidade de água que será necessária e o desenho de nossa cachoeira, devemos começar a preparar a terra e marcá-la para começar o processo. Comece com a escavação da lagoa de nossa cachoeira com a ajuda de uma pá ou coloque a fonte de cimento ou pedra que conterá a cachoeira.

Então você deve colocar a bomba de água que será responsável por fazer a água correr pela nossa cachoeira. É importante saber que a bomba de água deve ser colocada no fundo da cachoeira. A bomba pode ser de eixo horizontal ou de eixo vertical e as bombas submersíveis são as mais adequadas para cascata.

PROJETOS DE CASCATA DE ÁGUA PARA JARDIM

Abaixo, mostramos-lhe ideias sobre diferentes designs de cascatas para o seu jardim, para que possa escolher aquele que mais gosta e encorajar-se a fazê-lo no seu jardim. Então, se você quiser renovar seu jardim, aqui estão algumas ótimas idéias de como fazê-lo através de maravilhosas cachoeiras.

filme mulching agricula

Cachoeira espetacular de tamanho grande e com um design muito original para colocar em um jardim com muito espaço. Não fica visível, mas no fundo dessa lagoa usamos lona tipo mulching para estancar a água da lagoa.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *